sexta-feira, 21 de março de 2008


Quinta feira que antecede a sexta-feira da paixão...em casa apenas eu, marido , bb e duas cachorras, o restante foi viajar.
Feriado prolongado é bom pra descansar, e no meu caso necessito moooito de descanso, férias, até coma induzido tô aceitando. Porém como tenho um bb de 10 meses o tal referido e merecido descanso fica apenas na vontade. ¬¬

Bem que gostaria de alugar algum filme, mas semana passada fui na locadora e me deu raiva, não vejo nada interessante, cadê os filmes interessantes?!?
Lembrei de SNATCH, pouco divulgado...pouco não, nada divulgado, e olha que assisti em 2000 alguma coisa, e foi a atendente da locadora quem me indicou, "alternativo", só de falar essa palavrinha me entusiasmei, filme de Guy Ritchie, yes...maridón de Madonna, o cara mandou bem pacas, e tem Benício Del Toro e Brad Pit. APROVADO!


Gosto tbm de "Clube da Luta", Brad fica ótimo qdo não faz papel de galãzinho. Um puta ator com um puta potencial...ui e que potencial, Angelina que o diga!

E falando sobre filme, dia desses zapeava freneticamente os canais foi qdo me deparei com um filme brasileiro, demasiadamente triste e real. Perfeito!

A Hora da Estrela (filme)

A hora da estrela é uma adaptação cinematográfica do romance homônimo de Clarice Lispector.

Sinopse

Macabéa, uma nordestina de dezenove anos, orfã de pai, mãe e da tia que a criou, vai para São Paulo ser datilógrafa. Ela vai morar numa pensão e tem uma vida sem muitas emoções, pois é indiferente a elas. Conhece Olímpico de Jesus e os dois começam a namorar. Porém a relação não se sustenta e Olímpico acaba trocando Macabéa, a quem chama de “cabelo na sopa”, por Glória, colega de trabalho da ex-namorada, que, por recomendação de sua cartomante, rouba o namorado de Macabéa. Glória, então, recomenda-lhe sua cartomante, para que se sinta melhor, e Macabéa decide ir. A cartomante diz à garota que sua vida irá mudar repentinamente: seu ex-namorado a pedirá de volta, ela ganhará uma grande fortuna e se casará com um gringo lindo que se apaixonará por ela. Macabéa fica entusiasmada, mas quando sai na rua é atropelada por uma Mercedes e morre.

Elenco


Prêmios



Festival de Berlim (1986)
Prêmio da crítica: Suzana Amaral (também indicada ao Urso de Ouro)
Urso de Prata: Marcélia Cartaxo (Melhor atriz)
Festival de Brasília (1985)
Melhor ator: José Dumont
Melhor atriz: Marcélia Cartaxo
Melhor fotografia: Edgar Moura
Melhor diretor: Suzana Amaral
Melhor edição: Idê Lacreta
Melhor filme
Festival de Havana (1986)
Melhor diretor: Suzana Amaral

Bom...quase terminando a postagem e olho pro relógio, 00:36, sexta-feira da Paixão, amanhã Sábado de Aleluia, e foi num Sábado de Aleluia que conheci o atual marido.
E lá se vão 12 anos...caraca, o tempo voa rápido demais: FATO!




4 comentários:

Daniel disse...

Snatch foi lançado em 2001, e foi o último filme de sucesso que o Guy Ritchie produziu e dirigiu.Depois ele fez Swept Away com sua esposa, a agora mediocre Madonna e sua carreira foi para o buraco.
Amanhã vai ter comemoração então hahaha, aproveite e muito.
Beijos

PS:Vai escrever todos os textos com esse linguajar de beesha?

Simone disse...

HAHAHAHAH...fazer o quê amiguinho, sou uma viada!^^

Unknown disse...

Ai mana eu não gostei desse filme, prefiro a Glorinha kkkkkkkkkkkkkkk
Mana depois vou jogar aquilo no google, ai mana Michael Bublé é tuda, com ele casaria now kkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro-te now

D. disse...

mana... que filme eskisito now. pq nomes de personagens brasileiros são tão... peculiares?? o_O